Estamos recebendo diversos comentários em um artigo antigo sobre o falta de som no iPad, iPhone ou iPod touch. A falta de áudio poder ser tanto um problema de software(sistema) quanto de hardware(interno), a maioria das pessoas que já passaram por esse problema se sentiram perdidos e não sabiam o que fazer, por isso resolvemos atualizar o post com soluções que podem resolver o problema de falta de áudio em seu iPhone, iPad ou iPod touch.
Antes de mais nada, verifique se o Interruptor Lateral não está na posição de silêncio, se o alto-falante do seu não esteja coberto por algo ou se o volume não esteja no mínimo.
1. Feche os aplicativos em execução
Tente corrigir o problema fechando todos aplicativos em execução no aparelho, para isso faça os seguintes passos:
- Volte à tela de início.
- Toque duas vezes no botão Home para abrir os aplicativos que estão aberto.
- Para fechar os aplicativos abertos, deslize o dedo de baixo para cima e solte.
2. Reinicie seu aparelho
Caso nenhum dos passos acimas tenha dado certo, você deverá forçar o reinicio do aparelho e fazer o seguintes passos:
- Pressione os botões Home e Power
- Só solte os botões quando aparecer o ícone da maçã(Apple) e aguarde o reinicio do sistema.
- Isso deverá resolver seu problema, resolveu?
3. Redefina todos os Ajustes
Se o seu problema não foi resolvido no passo anterior, Redefinindo todos os ajustes possivelmente seu aparelho irá voltar ao normal, então continue a fazer o passo seguinte:
- Vá em Ajustes > Geral > Redefinir.
- E toque em Redefinir Todos os Ajustes.
4. Faça os passos do vídeo
Caso você não tenha êxito em nenhum dos passos acima, confira os vídeo abaixo:
5. Consulte o suporte técnico
Se nenhum dos passos acima resolveu seu problema, o problema de falta de áudio deve estar no hardware do aparelho, ou seja, alguma peça dentro do aparelho pode ter sido danificada. Você deverá consultar o suporte técnico da Apple.
Comments