Tutoriais

Saiba o que fazer quando seu iPad, iPhone ou iPod está sem som/mudo

75
iPhone / iPad sem som | TechApple.com.br

Estamos recebendo diversos comentários em um artigo antigo sobre o falta de som no iPad, iPhone ou iPod touch. A falta de áudio poder ser tanto um problema de software(sistema) quanto de hardware(interno), a maioria das pessoas que já passaram por esse problema se sentiram perdidos e não sabiam o que fazer, por isso resolvemos atualizar o post com soluções que podem resolver o problema de falta de áudio em seu iPhone, iPad ou iPod touch.

Antes de mais nada, verifique se o Interruptor Lateral não está na posição de silêncio, se o alto-falante do seu não esteja coberto por algo ou se o volume não esteja no mínimo.

1. Feche os aplicativos em execução

Tente corrigir o problema fechando todos aplicativos em execução no aparelho, para isso faça os seguintes passos:

  1. Volte à tela de início.
  2. Toque duas vezes no botão Home para abrir os aplicativos que estão aberto.
  3. Para fechar os aplicativos abertos, deslize o dedo de baixo para cima e solte.

Multitarefa-1

2. Reinicie seu aparelho

Caso nenhum dos passos acimas tenha dado certo, você deverá forçar o reinicio do aparelho e fazer o seguintes passos:

  1. Pressione os botões Home e Power
  2. Só solte os botões quando aparecer o ícone da maçã(Apple)  e aguarde o reinicio do sistema.
  3. Isso deverá resolver seu problema, resolveu?

Reiniciar aparelho

3. Redefina todos os Ajustes

Se o seu problema não foi resolvido no passo anterior, Redefinindo todos os ajustes possivelmente seu aparelho irá voltar ao normal, então continue a fazer o passo seguinte:

  1. Vá em Ajustes > Geral > Redefinir.
  2. E toque em Redefinir Todos os Ajustes.

Redefinir todos os ajustes no iOS

4. Faça os passos do vídeo

Caso você não tenha êxito em nenhum dos passos acima, confira os vídeo abaixo:

5. Consulte o suporte técnico

Se nenhum dos passos acima resolveu seu problema, o problema de falta de áudio deve estar no hardware do aparelho, ou seja, alguma peça dentro do aparelho pode ter sido danificada. Você deverá consultar o suporte técnico da Apple.

TechApple

O que fazer antes de comprar ou vender um iPhone, iPad ou iPod touch usado

Previous article

Como configurar uma impressão digital no Touch ID

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Tutoriais