DestaqueNotíciasRumores

iPhone 6s pode ser mais grosso que o atual; Saiba o motivo:

5
iPhone 6s pode ser mais grosso que o atual para suportar o Force Touch - TechApple.com.br

Pois é, isso mesmo! Segundo um esquema técnico de dimensões do iPhone 6s divulgado pelo Engadget japonês o próximo iPhone vai ganhar 0,2mm de espessura a mais, passando de 6,9mm para 7,1mm.

Não, o próximo iPhone não será mais grosso para suportar uma bateria com maior capacidade de autonomia, o motivo é outro, e ele se chama Force Touch.

De acordo com os rumores, o iPhone 6s (como provavelmente será chamado) será realmente mais espesso por conta da adoção da tecnologia Force Touch, que já é presente no Apple Watch e o novo MacBook. A tecnologia usa eletrodos minúsculos ao redor da tela Retina para distinguir entre um toque leve e uma pressão, ativando na hora uma série de comandos específicos. Por exemplo, se você der um toque um pouco mais firme na tela ativa outros controles em apps como Mensagens, Música, Calendário, entre outros.

iPhone 6s pode ser mais grosso que o atual para suportar o Force Touch - TechApple.com.br

O iPhone 6s terá a mesma espessura que o atual iPhone 6 Plus que possui 7,1mm de espessura, ou seja, quem pretende comprar o próximo aparelho não terá dificuldades para se adaptar ao novo tamanho. Acredito que a adição de mais 0,2mm na grossura do aparelho não vai nos atrapalhar em nada, se formos analisar, será quase imperceptível notar que o dispositivo está mais espesso.

Não podemos confirmar nada ainda, isso é apenas um rumor que faz sentido por enquanto, mas tudo indica que o iPhone 6s será realmente apresentado com a tecnologia Force Touch.

E você o que acha? Compraria o próximo iPhone?

TechApple

9 aplicativos grátis por tempo limitado: PDF Export Pro, OLO game, Star Walk 2 e mais

Previous article

Apple libera terceira versão beta do iOS 9 para desenvolvedores

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque