Início Apple Saiba como ativar o recurso para gravação de tela no iOS 11

Saiba como ativar o recurso para gravação de tela no iOS 11

4 minuto(s) de leitura
0
0

A nova atualização do iOS trouxe muitas novidades que deixara os usuários bem animados! Uma delas, e particularmente a mais interessante é a opção de poder fazer a gravação de sua tela sem fazer jailbreak ou utilizar qualquer outro aplicativo a parte. O iOS 11 conta com esse novo sistema que já está disponível para todos os usuários dos dispositivos Apple.

Esta nova função é extremamente útil para a produção de vídeos-tutoriais, por exemplo! Agora ficou muito mais fácil poder montar o passo a passo de seus vídeos direto do seu iOS. A função é bem simples, está curioso para saber como funciona? Então dá uma olhada no nosso tutorial abaixo e saiba como ativá-lo! Obs.: Esta função só é válida para quem já habilitou o iOS 11 em seu dispositivo.

 

1. Primeiramente entre em suas configurações do iPhone e clique em “Central de controle”. Em seguida, clique em “Personalizar controles”.

 

2. Deslize a tela e encontre a opção “Mais controles”. Após isso, clique sobre o botão “+”, à esquerda de “Gravação de Tela”.

3. Agora, para começar a sua gravação de tela é muito simples! Basta deslizar o dedo do centro inferior da tela em direção ao centro para abrir a central de controle. Em seguida, toque sobre o ícone do gravador de tela.

4. Clique e pressione a opção 3D Touch para habilitar ou desabilitar a gravação do microfone enquanto grava a tela.

5. A gravação começará após o contador regressivo de três segundos ser iniciado! A barra superior de seu iPhone ficará vermelha. Isso significará que já está sendo gravado. Agora, para finalizar a gravação basta tocar sobre a barra e clicar em “Parar”. 

6. Após finalizar a gravação, será exibida uma notificação informando que a gravação foi salva. Para visualizar o conteúdo, toque sobre ela para abrir a galeria de fotos e visualizar a captura.

7. Após isso basta pressionar play para a mídia ser exibida. Caso queira enviar a gravação para alguma rede social ou aplicativo, toque sobre o ícone de compartilhamento no canto inferior esquerdo da tela. 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em Apple