AppleApple WatchCuriosidadeDestaqueiPadiPhoneMacBookNotíciasWatchOS

Apple bate recorde financeiro no primeiro trimestre de 2017, com Lucros de 78,4 Milhões

0

A Apple acaba de divulgar seus resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2017. “Estamos muito felizes em relatar que nossos resultados trimestrais de férias geraram a maior receita trimestral da Apple e quebraram vários recordes ao longo do caminho. Vendemos mais iPhones do que nunca e criamos registros de receita de todos os tempos para iPhone, Serviços, Mac e Apple Watch “, disse o CEO Tim Cook. “A receita de Serviços cresceu fortemente em relação ao ano passado, liderada por uma atividade recorde de clientes na App Store, e estamos muito entusiasmados com os produtos em nosso pipeline”, escreveu a empresa em sua carta aos investidores.

A empresa recebeu 78,4 bilhões de dólares em receita e vendeu 78 milhões de iPhones. Os últimos trimestres marcaram o fim de um surto de crescimento incrível para a Apple. Depois de mais de uma década de recordes de vendas e ganhos de receita, o ímpeto em torno das vendas do iPhone finalmente diminuiu. Negócio em torno do IPAD também tem sido lento. A introdução do iPhone 7 ajudou a acabar com a queda, e Cook disse na chamada de lucros de hoje que a Apple Watch teve seu melhor trimestre de sempre.

A Apple informou um lucro de US $ 17,8 bilhões, e disse que seu lucro por ação foi impulsionado pela alta demanda para os modelos maiores de seus iPhones, que têm maiores margens.

Com mais de um bilhão de dispositivos iOS ativos em todo o mundo, a Apple tem sido capaz de reforçar o seu crescimento de vendas de hardware de sinalização com um aumento na receita de serviços para esses dispositivos. Isso inclui dinheiro do pagamento da Apple, armazenamento do iCloud, música da Apple e vendas da App Store. Foi de longe o segmento de crescimento mais rápido da receita da Apple neste trimestre, subindo 18 por cento para US $ 7,17 bilhões desde o mesmo período do ano passado. Cook disse que a Apple pretende duplicar a receita de serviços nos próximos quatro anos. Luca Maestri, diretor financeiro da Apple, disse que a App Store da Apple teve o dobro da receita da Play Store da Google em 2016.

A história do negócio da Apple durante 2015 foi a incrível expansão de seus negócios na China . A receita subiu mais de 100% durante certos trimestres, e a Apple estabeleceu planos ambiciosos para lojas de varejo em todo o país. Tudo isso mudou no último ano, no entanto, com a crescente concorrência de marcas chinesas como Huawei, ZTE, Oppo, Vivo e Lenovo. “Uma vez que a oportunidade de crescimento geográfico mais promissora da Apple, o mercado chinês realmente transitou para o seu maior tamanho de vendas geográficas”, disse Clement Thibault, analista sênior da Investing.com. Essa tendência continuou neste trimestre, com uma queda de 12% ano.

LG UltraFine 5K Display recomendado pela Apple pode ficar inutilizável perto de roteador

Previous article

Rumor: Chip ARM desenvolvido pela Apple pode aparecer no MacBook Pro atualizado este ano

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Apple