Início Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Com o objetivo de atender você, nossa(o) cliente, da melhor forma possível em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as suas necessidades e com a legislação vigente, em especial a Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.

Para sua maior conveniência, todo e qualquer Produto comprado na TechApple poderá ser trocado diretamente no site da TechApple em contato conosco através do link a seguir: Trocas e Devoluções.

Independentemente da forma escolhida para a realização da troca ou devolução, você deve observar os prazos legais e o procedimento estipulado neste Contrato.

IMPORTANTE:

TODA TROCA OU DEVOLUÇÃO DEVE SER COMUNICADA PREVIAMENTE À TechApple, ATRAVÉS DO LINK TROCAS E DEVOLUÇÕES. OS PRODUTOS ENVIADOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO SEM PRÉVIA COMUNICAÇÃO SERÃO IMEDIATAMENTE REENVIADOS AO CLIENTE, QUE DEVERÁ ARCAR COM OS CUSTOS DE FRETE DESTE REENVIO.

Os prazos e garantias mencionados neste Contrato são os prazos e garantias previstos em lei e não serão adicionados aos prazos e garantias legais. Este Contrato não contém nenhum prazo ou condição complementar à garantia legal.

Somente serão aceitos em qualquer caso de desistência, troca ou devolução:

• Produtos não lavados e não utilizados, sem odores, manchas ou alterações no material ou nas suas características iniciais (por ex.: dobras, riscos, amassados, marcas de caneta e etc).

O cliente poderá desistir do Produto adquirido na TechApple desde que:

(i) comunique a desistência a TechApple, por meio do link Trocas e Devoluções no site, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão; e (ii) o Produto esteja nas condições indicadas no item 4.1. acima.

No ato da comunicação da desistência o cliente receberá um e-mail resposta do nosso SAC com um número de Protocolo, assim como será comunicado o endereço para onde deverá devolver a mercadoria. Após a comunicação ao SAC, o cliente deverá observar o seguinte procedimento:

(a) enviar o(s) Produto(s) a TechApple através dos Correios, como Sedex, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, contadas da comunicação da desistência ao SAC, com porte pago pelo cliente, para o endereço de caixa postal que será comunicado pelo SAC.

(b) Junto com o(s) Produto(s), deverá conter em seu verso as seguintes informações: (i) o nome completo e o CPF do cliente, (ii) o endereço completo do cliente, (iii) o número do pedido, (iv) o número do protocolo fornecido por nosso SAC no ato da comunicação de desistência, (v) o nome e o código do Produto, (vi) indicação de desistência como motivo da devolução (vii) dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e (viii) a assinatura do cliente.

A análise da desistência pela TechApple será iniciada após o recebimento do(s) Produto(s) pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade e será concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do(s) Produto(s). Sendo a devolução aprovada, a solicitação de ressarcimento do valor pago pelo cliente será encaminhada para o nosso Departamento Financeiro, que terá até 15 dias úteis para finalizar o processo.

Sempre que a TechApple constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas, no menor prazo possível fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo cliente, incluindo a quantia paga pelo Sedex de devolução.

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, ou com inobservância das outras condições indicadas no item 4.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

Caso o Produto adquirido na TechApple não o satisfaça, o cliente poderá trocá-lo pela TechApple, via Correios, desde que:

(i) comunique a intenção de troca a TechApple por meio do link Trocas e Devoluções no site, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão; e (ii) o Produto esteja nas condições indicadas no item 4.1. acima.

No ato da comunicação da troca, o cliente receberá um e-mail resposta com o número de protocolo do nosso SAC e deverá observar o seguinte procedimento: Através dos Correios: neste caso, em até 5 dias, a partir do recebimento do contato pelo link Troca e Devolução, o cliente deverá postar o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s) nos Correios no endereço informado por e-mail. O valor do frete de devolução será reembolsado pela TechApple juntamente com o valor total do produto, caso esta seja a 1ª troca destes(s) produto(s).

O resultado da análise deverá ser concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do Produto.

Caso o Produto objeto da troca não esteja mais disponível na TechApple, o cliente poderá (a) optar por receber o reembolso integral do valor pago, incluindo o frete, ou (b) escolher outro produto disponível na TechApple, cujo valor seja igual ou maior do que o do Produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os Produtos deverá ser previamente paga pelo cliente.

No caso de pedido de reembolso, a TechApple, conforme o caso, no menor prazo possível fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo cliente, incluindo a quantia paga pelo Sedex de devolução.

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item 4.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

O cliente poderá solicitar a troca do Produto defeituoso adquirido na TechApple Online, via Correios, desde que:

(i) comunique a existência do defeito a TechApple por meio do link Trocas e Devoluções no site, no prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão; (ii) o Produto esteja nas condições indicadas no item 4.1. acima.

No ato da comunicação da troca, o cliente receberá um e-mail resposta com o número de protocolo do nosso SAC e deverá observar o seguinte procedimento: Através dos Correios: neste caso, em até 5 dias, a partir do recebimento do contato pelo link Trocas e Devoluções, o cliente deverá postar o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s) nos Correios no endereço informado por e-mail. O valor do frete de devolução será reembolsado pela TechApple juntamente com o valor total do produto, caso esta seja a 1ª troca destes(s) produto(s).

Em qualquer uma das opções de troca, o(s) produto(s) serão analisados pelo nosso Depto de Controle de Qualidade. O resultado da análise deverá ser concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do Produto.

Caso a TechApple constate a efetiva existência do defeito apontado e que todas as condições previstas neste Contrato foram cumpridas, inclusive o disposto no item 4.1 acima, a TechApple deverá reparar o defeito e, ao fim do referido prazo de 30 (trinta) dias corridos, devolver o mesmo Produto em perfeitas condições ao cliente.

No caso de o cliente não receber o Produto consertado, em perfeitas condições, no prazo estipulado acima, o cliente poderá optar por (a) receber um Produto novo, idêntico ao devolvido por defeito, ou (b) escolher outro produto disponível na TechApple cujo valor seja igual ou maior do que o do Produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os Produtos deverá ser previamente paga pelo cliente, ou (c) receber o reembolso do valor efetivamente pago, hipótese em que a TechApple, conforme o caso, no menor prazo possível fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo cliente, incluindo a quantia paga pelo Sedex de devolução.