NotíciasWhatsApp

WhatsApp ganhará bloqueio por Touch ID e Face ID nas próximas atualizações

0
WhatsApp-iPhone-TechApple

O aplicativo de mensagens mais usado do país, o WhatsApp, está se preparando para finalmente liberar no app a possibilidade de proteger suas mensagens por Touch ID e Face ID, assim como já existe na maioria dos aplicativos de bancos.

A informação foi vazada pelo WAbetainfo, site que sempre acerta nos vazamentos das novidades do app. A informação divulgada pelo site informa que por que enquanto é que a função deve chegar para iOS e Android numa mesma atualização.

Com a proteção por Touch ID e Face ID o aplicativo estará completamente protegido, para que o usuário precise autenticar sua identidade para abrir o WhatsApp (de o ícone do aplicativo e através de notificações). Ele protegerá o aplicativo inteiro, não será possível bloquear conversas específicas.

WhatsApp Tech Apple

O WhatsApp está trabalhando para lançar o novo recurso, adicionando novas melhorias nas próximas atualizações. Ainda não está disponível por motivos de desenvolvimento e o recurso precisa obter muitas outras melhorias antes de ser ativado para todos.

Por ora, o WhatsApp possui somente a função de proteção por meio de senha, quando um PIN é solicitado de tempos em tempos para liberar o acesso ao aplicativo.

O bloqueio por meios de digital e reconhecimento facial é algo que vem sendo pedido há séculos pelos o usuários e finalmente será atendido, O WhatsApp dará um passo significativo na privacidade e a segurança de seus usuários.

TechApple

WhatsApp é atualizado e traz super novidade nos Status

Previous article

Instagram agora permite postagem em várias contas ao mesmo tempo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias