Início MacOS Conheça as principais atualizações do MacOS Mojave

Conheça as principais atualizações do MacOS Mojave

8 minuto(s) de leitura
0
0

Você já deve ter escutado falar da nova atualização macOS Mojave, né? Afinal, está dando o que falar. O sucessor do macOS High Sierra, foi anunciado na WWDC 2018, em 4 de junho de 2018, e foi lançado ao público em 24 de setembro de 2018. Quer saber um pouco mais sobre ele? Então leia este post até o fim.

Antes de tudo, saiba quais são os Macs que suportam a nova atualização:

MacBook (2015 em diante)
MacBook Air (meados de 2012 em diante)
MacBook Pro (meados de 2012 em diante)
Mac mini (fim de 2012 em diante)
iMac (fim de 2012 em diante
iMac Pro
Mac Pro (2013 em diante)

Agora vamos para a melhor parte. Quer saber o que mudou e o que atualizou na nova versão? Então confira todas as novidades aqui:

 

Modo Escuro

Uma das atualizações que mais se destacou foi o modo escuro. A ferramenta trouxe um novo visual que ajuda a manter o foco no seu trabalho com cores mais sutis e sem distrações.  O legal é que enquanto temos o destaque das cores na tela, a barra de ferramentas e menus ficam em segundo plano, deixando a tela muito mais organizada e bonita.

 

Mesa dinâmica

Já estava na hora da área de trabalho passar por uma atualização, né? Agora o usuário terá duas novas imagens de fundo que mudam de acordo com o horário do dia. Você vai sentir que está olhando para uma janela de tão realista! A sua mesa dinâmica ficou muito mais legal!


Conjuntos

Agora a sua área de trabalho ficou muito mais organizada em apenas um clique. O novo recurso conjuntos automaticamente ajusta os seus arquivos da área de trabalho em grupos relacionados. Você pode organizar grupos por categorias como documentos, viagens, trabalho, estudos, planilhas, entre muitos outros. Além de categorias você também pode organizá-los por datas e nomes de clientes caso use para empresa.  Muito simples, usando apenas dois dedos no trackpad ou um dedo no mouse Multi-Touch você pode percorrer seus arquivos de um conjunto. Agora para acessar o seu arquivo, basta clicar para expandir.


Visualização rápida

Com apenas um toque na barra de espaço você pode executar ações específicas em um arquivo que está vendo sem precisar abrir o aplicativo. Você pode fazer anotações e marcações em imagens e PDFs, recortar imagens e PDFs, girar imagens e PDFs, recortar arquivos de áudio e vídeo, compartilhar pelo Mail, Mensagens ou AirDrop e muito mais. Além disso, quando terminar poderá compartilhar diretamente da visualização rápida. Praticidade que chama, né? 🙂



Capturas de tela

Com o macOS Mojave, você consegue fazer as suas capturas de tela muito mais fácil. Abra a nova Captura de tela ou aperte Shift-Command-5. Um menu fácil de usar inclui novas ferramentas de gravação de tela e opções para definir um timer de início, mostrar o cursor e até escolher onde você quer salvar os arquivos. Após capturar, a miniatura do print irá aparecer no canto do monitor para você poder arrastar direto para um determinado documento.



Câmera de continuidade

Olha só que legal, agora você pode fotografar ou escanear um documento e ele irá aparecer automaticamente no seu Mac sem precisar fazer qualquer transferência manual. Basta você selecionar inserir foto no menu Arquivo. Fotografe algo perto de você e veja na hora no seu documento do Pages. Caso queira escanear, você escaneia o seu recibo por exemplo e uma versão ajustada em PDF ficará disponível imediatamente no Finder.  

 

Facetime

Agora você pode participar de uma chamada FaceTime com até 32 pessoas! Além disso você pode convidar quem quiser para entrar em uma ligação em andamento e inclui chamadas simultâneas em áudio e vídeo.

 

 

Novos Apps

Os aplicativos Bolsa, Casa e Gravador estão com suas novas versões para Mac.
Bolsa: Com o aplicativo, você pode clicar em uma ação para ter mais detalhes, gráficos interativos e visualizar preços rapidamente em uma lista que você pode personalizar.
Casa: Você pode controlar seus acessórios para HomeKit do conforto do seu Mac com o app Casa, além de pedir tudo para a Siri.
Gravador: Com o Gravador para Mac utilizando o iCloud, você pode acessar tudo o que gravou com seu iPhone.

 

 

Privacidade e Segurança

Agora você consegue ter mais controle sobre os seus dados com mais privacidade e segurança. No macOS Mojave, os apps precisam da sua aprovação antes de acessar a câmera ou o microfone do Mac. O mesmo vale para informações como seu histórico do Mensagens e os dados do Mail.

 

Gostou? Então atualize o seu macOS Mojave AGORA!

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em MacOS