DicasTutoriais

Função do iPhone ajusta cores da tela para você dormir melhor

Uma das coisas mais legais do iPhone é que ele te ajuda até na hora de dormir! Diversos estudos têm mostrado que a exposição à luz azul brilhante à noite pode afetar e dificultar seu sono.

A função Night Shift  disponível no iPhone e no Mac — é uma função que usa o relógio e os serviços de geolocalização do seu iOS para determinar quando o sol se põe em sua localização e em seguida muda automaticamente as cores da sua tela para tons mais quentes/amarelados, tornando melhor para sua visão. Quando amanhece o brilho da tela volta ao normal. 

 

 

Quase ninguém sabe mas os olhos e o cérebro são sensíveis à luz. Quando seus olhos detectam a luz mais forte como as telas dos iPhones fica mais difícil de pegar no sono, prolongando o tempo para adormecer e reduzindo o estado de alerta no acordar. O Night Shift ajuda os usuários ao reduzir a quantidade de luz emitida pela tela e diminuindo essas consequências.

Como ativar?

O recurso pode ser facilmente ativado/desativado na Central de Controle:

Ou indo em Ajustes ⇒  Tela e Brilho ⇒ Night Shift

 

No Mac, você pode ativar a função na Central de Notificações.

 

É recomendando que você ative a função entre 30-60 minutos antes de ir dormir, caso esteja usando o aparelho nesse período.

Matheus Moura
Matheus Moura, 18, fundador e atual editor-chefe do Tech Apple.

Saiba como instalar o macOS

Previous article

Transfira conteúdo do dispositivo iOS anterior para o novo iPhone usando o ICloud

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *