Início Apple Conheça os inimigos da bateria de seu iPhone

Conheça os inimigos da bateria de seu iPhone

3 minuto(s) de leitura
0
0

Quem tem iPhone sofre de um mal chamado: BATERIA! Não dá pra sair de casa sem levar o famoso carregador na bolsa! Isso com certeza é um dos maiores problemas enfrentados pelos usuários e vem piorando após a atualização do iOS 11. Mas calma, essa situação pode ser resolvida de uma forma bem simples! Dá uma olhada nas nossas dicas.

Brilho da tela

Um dos maiores inimigos da bateria! A regra é bem simples: quanto mais forte o brilho estiver, mais bateria será consumida. Vale ressaltar que não é necessário manter o brilho de tela no máximo durante o dia, só em casos específicos com pouca luminosidade, principalmente a noite. O brilho pode ser ajustado tanto na Central de Controle quanto no menu de “Ajustes”. 

 

Bloqueio da tela

Poucos sabem, mas o bloqueio de tela também interfere na bateria! O tempo mínimo permitido pelo iPhone é manter a tela acesa por 15 segundos, mas você consegue fazer um ajuste conforme preferir. Vá nos Ajustes na opção “Tela e Brilho”. Em seguida, toque em “Bloqueio Automático” e selecione o tempo que preferir.

 

Papel de parede estático

Os papéis de parede em perspectiva acaba consumindo muita bateria, então uma boa opção é desligá-lo. Para isso, vá em Ajustes e toque em “Imagem de Fundo”. Em “Escolher nova imagem de fundo”, depois de selecionar a foto desejada, mude para “Estática”.

 

 

Ative o 3G apenas quando necessário

 A conexão móvel desativada quando não precisar da mesma é uma dica essencial para aliviar a carga da bateria. Para desativar o 3G, deslize o dedo para ter acesso a sua Central de Controles e toque no ícone do 3G para desabilitalo.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em Apple