Como alguns de vocês já sabem a Apple está prestes a disponibilizar ao público a sua última grande atualização, o iOS 11.

Toda grande atualização tem lá seus riscos durante o processo. Hoje, neste artigo vamos mostrar o que você deve saber para preparar seu iPhone ou iPad para iOS 11

1. O que o iOS 11 traz?

O iOS 11 traz efetivamente grandes novidades significantes no sistema operacional. Veja o que ele traz no nosso post especial.

2. Compatibilidade

Não, infelizmente, não são todos os dispositivos que terão acesso ao novo sistema. Veja se o seu está na lista:

  • iPhone: iPhone 5, iPhone 5c, iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus.
  • iPad: iPad mini 2, iPad mini 3, iPad mini 4, iPad Air, iPad Air 2, iPad Pro 9.7″, iPad Pro 12.9″.
  • iPod touch: iPod touch (6º geração)

3. Esteja com a versão mais recente do iTunes

Para que dê tudo certo durante a atualização é necessário verificar se você está com a versão mais recente do iTunes. O iTunes está na versão 12.6, se estiver numa versão anterior você pode fazer o download clicando no link.

4. Faça um backup no iTunes ou iCloud

É importantíssimo fazer um backup do seu iPhone antes de atualizar, pois se houver algum problema durante a atualização você poderá recuperar todos os seus dados sem problemas.

iTunes: Para fazer um backup você só precisa conectar o aparelho no computador com ele aberto e tocar em “Fazer Backup Agora”. O backup ficará guardado em seu computador ou no iCloud, caso você opte.

iCloud: No seu iPhone ou iPad vá em Ajustes ⇒ iCloud ⇒ Backup ⇒ Efetuar Backup Agora.

5. Lembre-se do seu ID Apple e Senha

Sim, você deve se lembrar seu ID Apple e senha cadastrados no dispositivo, isso por que depois da atualização o iOS vai pedir para você que você os digite.

6. Bateria Carregada

É recomendável que quando você for atualizar seu iPhone ou iPad ele esteja com no mínimo 50% de bateria, abaixo disso o iOS não pode ser atualizado. Aproveite e leia também:

7. Esteja perto de uma rede Wi-Fi

O iOS, por padrão, não permite que atualizações sejam feitas por 3G/4G. Portanto, só atualize quando estiver conectado numa rede Wi-Fi

8. Como atualizar

Para atualiza seu iPhone ou iPad é muito simples, basta você abrir os Ajustes ⇒ Geral ⇒ Atualização de Software ⇒ Transferir e Instalar.

Boa atualização!

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em iOS