Início Apple Saiba como criar lembretes inteligentes no iPhone

Saiba como criar lembretes inteligentes no iPhone

3 minuto(s) de leitura
0
0

Atire a primeira pedra quem nunca precisou daquele famoso alerta para lembrar de um compromisso, reunião importante ou até mesmo alguma data especial! O aplicativo Lembretes, nativo de alguns dispositivos Apple (iPhone, iPad e iPod), permite configurar alertas inteligentes com a capacidade de te lembrar de algo em um determinado dia e hora ou até local, por exemplo.

Não dá pra negar que o aplicativo favorece aos que sofrem de memória curta, né? Então confira as nossas dicas personalizadas para aprender a utilizar o aplicativo da maneira correta!

Passo 1. Abra o app em seu dispositivo e toque sobre o ícone à direita de “+” para adicionar um novo lembrete. Após escrever toque sobre “i”, à direita, para acessar as configurações.

 Passo 2. Na configuração dos lembretes, marque a opção “Lembre-me em uma data” para ser notificado em um dia e hora específica, e defina a data do alarme. Caso o usuário queira que o alarme se repita, você pode escolher uma entre as repetições disponibilizadas. Isso é interessante para pessoas que precisam tomar remédios todos os dias, por exemplo.

Passo 3. Caso precise adicionar mais informações, cliques em “Notas” para inserir outros dados. Em seguida, toque em “OK”, no canto superior direito da tela, para salvar o lembrete.

 

 

Utilizando a SIRI

 

Poucos sabem, mas uma forma bem prática de adicionar lembretes é usando a Siri. Para isso, basta acionar a assistente virtual da Apple e dizer sobre o que você quer ser lembrado. O legal da SIRI é que você também pode falar quando e onde o alerta deve ser disparado.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em Apple