Início Apple iOS 11 não terá suporte para alguns aplicativos do iPhone/iPad

iOS 11 não terá suporte para alguns aplicativos do iPhone/iPad

3 minuto(s) de leitura
0
1

O iOS 11 está por vir e antes de atualizar o seu iPhone é importante saber algumas coisas sobre o novo sistema. O detalhe mais importante desta nova atualização é que alguns aplicativos podem parar de funcionar, já que o novo sistema não terá mais suporte para aplicativos com arquitetura 32bits.

É importante lembrar que esta mudança não veio do nada! Desde o lançamento do iOS 10, um aviso começou a ser exibido quando o usuário tentasse abrir um aplicativo que utilizasse a arquitetura antiga! Na notificação, um aviso dizendo que o mesmo não funcionaria em versões futuras do sistema, era exibido.

Ou seja: esqueça os aplicativos não adaptados aos 64 bits!

No iOS 10.3 já é possível encontrar uma lista dos aplicativos que estão instalados em seu dispositivo e que não funcionarão mais. Já conferiu os seus? Então siga os nossos passos:

Passo 1: Abra os Ajustes.

 

Passo 2: Toque no menu Geral.

 

Passo 3: Clique no menu Sobre.

 

Passo 4: Se você já possuir o iOS 10.3.x atualizado e tiver instalado algum aplicativo de 32 bits, poderá notar que a informação “Aplicativos” pode ser aberto. Caso isso aconteça: Clique!

 

Pronto! Uma lista de todos os aplicativos instalados no seu dispositivo será exibido e significará que os mesmos deixarão de funcionar assim que o iOS 11 fizer parte de seu sistema.

Por isso, é importante avaliar bem quais deles você realmente faz questão de manter e os que não farão falta. Caso tenha algum que você não queira abrir mão, procure na loja algum app similar que possa substituí-lo! Outra opção um pouco mais incomum é procurar o desenvolvedor e solicitar que ele atualize o aplicativo para dar suporte a 64 bits.

E claro, você pode optar por não atualizar o seu aparelho para o iOS 11, caso ache que perderá bons aplicativos, já que no iOS 10 ele continuará funcionando normalmente.

Faça essa checagem antes de atualizar e evite futuras dores de cabeça!

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em Apple