Início Notícias Novas funcionalidades da última atualização do app do Twitch

Novas funcionalidades da última atualização do app do Twitch

8 minuto(s) de leitura
0
0

No último dia 28, o aplicativo Twitch recebeu uma atualização que disponibiliza novos recursos e uma interface mais amigável e prática a seus usuários. Além do visual mais moderno, uma das maiores mudanças será a possibilidade de transmissão ao vivo diretamente do aplicativo. 

Para aqueles que não estão muito familiarizados com o Twitch, ele nada mais é do que em um site de streaming lançado como spin-off da plataforma Justin.tv. Este antigo serviço online durou 7 anos e funcionava como uma rede de canais em que se podia assistir e fazer transmissões ao vivo. Ou, em outras palavras, um YouTube exclusivo dos games e e-sports.

O Twitch segue o mesmo princípio do Justin.tv e rapidamente se tornou popular entre os gamers. Isso, pois foi criado em 2011 com o propósito de transmitir partidas e playthroughs de jogos ao vivo – e desde então vem exibindo alguns dos melhores momentos das competições de eSports – Dota, League of Legends e etc – e outras competições nas quais os profissionais têm que usar a cabeça para vencer, como o poker. Agora, no entanto, a plataforma está ampliando cada vez mais sua gama de conteúdo, disponibilizando também transmissões com temáticas mais criativas e de música. 

Essa intenção tem se tornado cada vez mais clara e foi comprovada pela nova função do Twitch que permite aos usuários transmitir ao vivo para seus canais a partir da câmera do iPhone direto para o aplicativo, sem a necessidade de apps externos. A proposta disso não é a transmissão de jogos, mas do dia a dia dos usuários, seus interesses e outros gostos, tudo para a categoria IRL lançada dezembro passado. A sigla significa “na vida real” (In Real Life) e consiste em um serviço que segue o mesmo estilo de um vlog diário e visa fazer o usuário interagir com sua comunidade de seguidores. 

Além disso, outras ferramentas foram incorporadas ao aplicativo com essa última atualização, como o Modo Noturno. Muito pedida pelos fãs, essa opção deixa a interface do app mais escura e, consequentemente, menos cansativa para os olhos. Ainda no quesito usabilidade, agora ficou mais fácil e rápido selecionar novos vídeos, retornar à transmissão anterior e acessar playlists com um simples arrastar na tela. Aliás, deslizando os dedos a qualquer momento é possível criar listas de reprodução instantaneamente, com todo o conteúdo que deseja ver a seguir. 

Também foram incluídas novas abas de navegação, para que todo o conteúdo relevante esteja a apenas um clique, o que facilita ainda mais as ações de descoberta de canais, começar a segui-los e assisti-los. Na aba “Live” é possível acessar todas as transmissões em andamento dos canais que segue. Na “Pulse”, são exibidas recomendações personalizadas de canais e transmissões ao vivo baseadas em seus gostos. Já a aba de “Browse” serve para buscar novos conteúdos.

Por falar em Pulse, o aplicativo móvel ainda ganhou essa ferramenta disponibilizada na versão web. O Twitch Pulse é um feed parecido com o Twitter, em que os usuários podem publicar novidades, textos, imagens e links para outras plataformas de vídeo e imagens como o YouTube, Vimeo, Imgur etc. 

Agora também existe um sistema de ranqueamento de linguagens, que analisa o que as pessoas, da mesma região e língua que a sua, estão mais assistindo e destaca essas transmissões para você. Isso independentemente do idioma do próprio stream. Outro benefício é que os usuários da plataforma web terão acesso ao mesmo centro de notificações em seu dispositivo móvel.

Para aqueles que ainda não possuem o aplicativo, essa nova versão é ideal para aderir à plataforma móvel. Isso porque quando um novo usuário se cadastra, o app automaticamente irá guiá-lo através de um processo dinâmico para ajudá-lo a descobrir transmissões de interesse, oferecendo diversas opções para começar a acompanhar. Mas as mudanças não param por aí, os responsáveis pelo Twitch já estão desenvolvendo mais novidades para serem lançadas no final deste ano. Enquanto aguarda, faça a atualização disponível para iOS no seu iPhone.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em Notícias