Uma coisa é fato: O iPhone 8 é um dos smartphones mais esperados do ano por, quanto mais próximo fica de seu lançamento mais rumores aparecem.  Os rumores não param de pipocar na rede, dessa vez, foi corroborada pelo analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities, e que possui um histórico de acertos considerável nos últimos lançamentos de iPhone.

Kuo afirmou que o próximo iPhone da Apple não virá com o sensor de impressão digital, o Touch ID, marca registrada do iPhone quando se fala em segurança.

Para colocar um pouco mais de fogo nesse rumor, a Bloomberg disse que a Apple está trabalhando em um sistema de segurança “melhorado” que permitirá aos usuários desbloquear seus iPhones e usar o Apple Pay com a tecnologia de reconhecimento facial.

O novo mecanismo de reconhecimento facial da Apple seria alimentado por um sensor 3D incorporado na câmera frontal, de acordo com as fontes da Bloomberg. Usando o reconhecimento facial, o iPhone pode ser desbloqueado dentro de algumas centenas de milissegundos e, alegadamente, funciona mesmo quando o dispositivo está deitado. Diz-se que captura mais pontos de dados do que uma análise de impressões digitais, tornando-o mais seguro do que Touch ID.

A Samsung criou uma tecnologia semelhante, o reconhecimento de íris, no Galaxy S8, que não provou ser infalível. Os hackers invadiram com sucesso o recurso usando uma foto impressa com uma lente de contato em cima dela, e em um vídeo, uma versão de lançamento do S8 foi mostrada sendo enganada por uma fotografia sozinha .

A solução da Apple deverá ser mais segura porque está usando a percepção de profundidade 3D, impedindo que ela seja ignorada pelas imagens 2D.

Bloomberg adverte que o recurso está “sendo testado ainda” e não está claro se o iPhone 8 realmente eliminará o Touch ID a favor do reconhecimento facial.

Os rumores em torno do Touch ID no iPhone 8 estão por todo o lado nesses últimos meses. A Apple estaria com dificuldades em incorporar o sensor de impressão digital sobre a tela do dispositivo e estaria explorando outras soluções, incluindo o Touch ID na parte traseira, mas a solução final da empresa ainda permanece no ar.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em iPhone