O iOS 11 foi apresentado no último dia 06 de Junho e com ele vimos as novidades que a próxima grande atualização vai trazer. Uma das melhores é, sem dúvidas, a nova Central de Controle.

A Apple atendeu os nossos pedidos e trouxe a Central que todo nós desejávamos com atalho para os dados móveis, modo de pouca energia e outras novidades que você vai conhecer agora:

1 — Central de Controle personalizável no iOS 11

A Central de Controle no iOS 11 agora desliza como uma página ocupando toda a tela e com um desfoque no fundo. A partir do iOS 11 será possível personalizar alguns controles da nova central:

10 novidades do iOS 11 que a Apple não falou | TechApple.com.br

Você poderá acessar os Ajustes » Central de Controle, editar os controles e adicionar mais 4 linhas de comandos como: Modo Pouca Energia, Gravador de Tela, Lupa, Cronômetro, Notas, Wallet, Apple TV Remote e mais.

Não será possível editar todos os comandos da nova central, os comandos editáveis ficaram logo abaixo dos comandos principais, veja:

2 — Modo Pouca Energia

O Modo Pouca Energia também ganhou um talho na nova Central de Controle, o que é ótimo. Anteriormente tínhamos que ir até os Ajustes » Bateria e ativar o modo.

3 — Gravação de tela

Quem nunca tentou gravar a tela do iPhone e logo depois desistiu? Eu! hahah No iOS 10 para gravar a tela do iPhone era preciso fazer uma gambiarra enorme ou até mesmo ter que fazer jailbreak, agora não mais. O iOS 11 vai nos possibilitar essa função de uma forma incrivelmente acessível na nova central:

4 — Wallet

A central ganhou um controle do Wallet que abre rapidamente o aplicativo para que você possa acessar todas as suas passagens, tickets, descontos e cartões do Apple Pay.

5 — Apple TV Remote

Se você tem uma Apple TV vai ficar maluca com esse recurso. Na nova central de controle será possível adicionar o ícone da Apple TV Remote para controlar sua Apple TV diretamente pela central, sem precisar abrir o app.

Ao adicionar o ícone da Apple na central, pressione o ícone (3D touch) e você terá um grande trackpad, botão de menu e controles de reprodução/pausa.

6 — Atalho de Dados Celulares na Central de Controle

O atalho de dados celulares finalmente chegou ao iOS. Um dos recursos mais esperados agora está disponível para os usuários a partir da próxima atualização:

Se pressionar a opções por alguns segundos será exibido um atalho de outras opções:

8 novidades do iOS 11 que a Apple não falou

7 — Comandos 3D Touch

Se você pressionar o ícone de alguns aplicativos na Central de Controle como o Alarme, Cronômetro, Gravador, Lanterna, Notas e alguns outros serão exibidos novos opções, como no 3D touch. Funciona em todos os dispositivos compatíveis com o iOS 11.

Embora não aconteça imediatamente, é fácil ver como a Apple está abrindo gradativamente a Central de Controle para os desenvolvedores – assim como fizeram com os widgets. A Apple pode permitir que os desenvolvedores criem controles próprios para que nós possamos ativar nas seções da central de controle. 

Leia também que preparamos especialmente sobre o iOS 11:

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em Notícias