Também está ansioso para saber quando a Apple vai liberar o iOS 11 oficialmente ao público? Na verdade, a Apple já liberou a versão beta do iOS 11 para os desenvolvedores testarem. Mas pera lá, por que somente para os desenvolvedores? Bora lá, vamos te explicar.

1 — iOS 11 já foi liberado?

Sim, o iOS 11 já foi liberado, mas somente para os desenvolvedores cadastrados no iOS Developer Center. Ele são uma peça chave nesse momento de lançamento pois a Apple libera, eles testam o novo sistema e informam para a maçã se o iOS está fluindo normalmente ou possuem muitos erros que devem ser corrigidos na próximas atualizações, e por fim depois que todos esses erros são corrigidos a versão final do iOS 11 é liberada ao público. Mas quando? Calma, ainda vamos chegar lá.

2 — Também posso testar?

“Estou ansioso, também quero testar o beta antes da versão final, eu posso?” Pode sim! Se você, assim como os desenvolvedores, quer testar o novo iOS é preciso estar inscrito no Programa de Beta Público da Apple. Os usuários inscritos poderão testar o iOS 11 no fim de Junho, de acordo com a Apple. Clique aqui e veja como se inscrever.

Apesar de ser um método seguro, não recomendamos que você instale versões beta caso use seu iPhone ou iPad frequentemente para trabalho e não queira passar por estresse de travamentos repentinos.

3 — Setembro!

Isso mesmo! Apple costuma lançar a versão final do iOS ao público sempre após a apresentação do novo iPhone que acontece todo ano no mês de Setembro e está bem claro que esse ano não será diferente.

Porque recomendamos que você espere até Setembro? Por que a versão final vem totalmente limpa e fluida, o que não acontece nas versões beta, que são versões de testes e que na maioria das vezes possuem bugs e travamentos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em Dicas