Início Notícias iPhone não será mais fabricado no Brasil e poderá ficar ainda mais caro

iPhone não será mais fabricado no Brasil e poderá ficar ainda mais caro

2 minuto(s) de leitura
0
0
iPhone não será mais fabricado no Brasil e poderá ficar ainda mais caro | TechApple.com.br

Pois é, exatamente como descrito no título é o que esta prestes a acontecer. De acordo com um artigo publicado na tarde desta terça-feira pela Isto é Dinheiro, a Foxconn, empresa responsável pela montagem dos produtos Apple, já desativou a linha de produção do iPad e voltou para Taiwan, onde fica sua sede. Os funcionários da empresa taiwanesa trabalham na desmontagem e venda de máquinas e equipamentos.

Com isso, um dos dois galpões está inutilizável. A expectativa é que o mesmo aconteça com os iPhones e deixem de ser produzidos no País, em breve.

Os comentários nos corredores da fabricante é que a decisão foi tomada por conta da pressão do presidente americano em cobrar que os produtos americanos sejam fabricados no EUA:

O que se comenta nos corredores da Foxconn é que a imposição do presidente dos EUA, Donald Trump, em cobrar que os produtos americanos sejam produzidos localmente mexeu com os taiwaneses. Além disso, a crise econômica, a instabilidade política e a baixa produtividade da mão de obra brasileira contribuem para essa decisão de sair do Brasil. Por aqui, só ficaria uma pequena estrutura de peças de reposição para os produtos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em Notícias