Uma das fornecedoras e montadoras de iPhones para a Apple, a Wistron, confirmou que pelo menos um dos modelos de iPhone da próxima geração será à prova d’àgua e o recurso de carregamento sem fio, de acordo com o site japonês Nikkei Asian Review.

“O processo de montagem para as gerações anteriores de iPhones não mudou muito, embora novos recursos como o carregamento sem fio e a impermeabilidade agora exigem alguns testes diferentes, altera o processo de montagem um pouco”, Disse Robert Hwang (CEO da Wistron).

Um relatório vazado no início deste ano disse que os próximos modelos de iPhone da Apple apresentarão uma melhor resistência à água com classificação IP68. Na classificação IP68, o “6” significa que o próximo iPhone permanecerá efetivamente à prova de poeira, proteção completa contra contato, enquanto o “8” significa que o dispositivo será ainda mais resistente à água.

Resistente ou totalmente à prova d’água?

Os atuais iPhones, 7 e 7 Plus, são apenas “resistentes à água”, porém esses dois dispositivos são muito bem vedados e oferecem uma impermeabilidade incrível. Muitos usuários do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus usam seus smartphones no chuveiro sem problemas, por exemplo, só que isso não é nada recomendado, até por que a Apple deixa bem claro que não esse tipo de dano na garantia. Se a informação do iPhone 8 se confirmar a história muda um pouco, pois o aparelho teria impermeabilidade bem superior aos atuais.

O Galaxy S8 da Samsung, que já possui resistência à água com classificação IP68, e é capaz de suportar 1,5 metros debaixo d’água por até 30 minutos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em Apple