E ae pessoal, como a maioria de vocês já sabem, ontem a Apple apresentou na WWDC 17 (Conferência de Desenvolvedores da Apple) o tão aguardado iOS 11, que trouxe algumas novidades e ainda está causando um sentimento de amor e ódio entre os usuários do sistema.

Desde ontem estamos recebendo inúmeras mensagens e e-mails de como instalar o novo sistema operacional da Apple, então, para tirar a dúvida de todos vamos ensinar como instalar o iOS 11 no iPhone ou iPad. Existem três formas de atualizar porém nem todas são 100% seguras. Vamos lá!

Mas antes de saber como instalar e atualizar para o novo iOS confira todas a novidades que Apple apresentou nesse novo sistema: Novidades do iOS 11 — iPhone e iPad

1 — iOS 11 Beta — Sem conta de Desenvolvedor

Esta é a forma mais rápida e a mais insegura de todas. Para atualizar para o iOS 11 “legalmente” você deveria ter uma conta de desenvolvedor que custa anualmente $100 (Cem trumps), como nem todo mundo pode pagar tem gente que faz algumas cambiarras. Sim isso é possível. Alguns desenvolvedores já baixaram o iOS 11 e disponibilizaram o arquivo .ipsw do sistema ou o perfil da atualização para quem quiser baixar. Então as pessoas vão, baixam o arquivo e instalam em seus respectivos dispositivos, porém, em alguns casos ocorrem problemas de travamentos durante a instalação, fazendo com que você restaure seu aparelho do zero. Por isso que é isso inseguro.

Vou confessar para vocês que eu usei este método, e deu tudo certo e está tudo funcionando perfeitamente, já com você não posso garantir. Atualizei sabendo desse risco, pois não queria esperar hahaha. Mas não recomendo que você faça desta maneira.

Vale reforçar que o primeiro beta é sempre o que possui mais erros e bugs, esse é mais um motivo para você não atualizar ainda, caso você use ele frequentemente e não quer ter estresse com travamentos.

Caso você queira tentar mesmo assim, é só entrar em contato com a gente pelo facebook pedindo o link de download.

2 — iOS 11 Beta — Programa de Beta Público da Apple

A segunda maneira de atualizar é através do Programa de Beta Público da Apple. Neste programa a Apple libera a versão beta do iOS 11 para todos os usuários que querem testar o novo sistema. Porém, ontem na apresentação a Apple revelou que o iOS 11 beta seria liberado somente no fim de Junho ao público, mas enquanto isso você já pode se cadastrar e aguardar o update no fim do mês.

1. Para ser um usuário do Programa de Beta Público da Apple você deve acessar o site: https://beta.apple.com/sp/betaprogram pelo Safari do seu iPhone e se cadastrar. Toque em “Sign In” e entre com seu ID Apple e Senha:

2. Logo após, você deverá aceitar o termos:

3. Desça barra de rolagem, procure pela frase “enroll your iOS device” e toque nele:

4. Agora é hora de instalar o perfil do iOS 11 para a atualização, toque em “Download profile”

5. Agora é só atualizar!

* Vale lembrar que o iOS 11 beta será somente no fim de Junho.

 3 — iOS 11 — Versão Final

Para quem não tem pressa e prefere esperar para ter um sistema limpo e rodando sem travamentos recomendamos que você só atualize quando a Apple liberar a versão final do iOS 11, que deverá chegar em meados de Setembro, junto do lançamento do iPhone 8.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em Dicas