Nesta segunda-feira, dia 05, na conferência de desenvolvedores a Apple apresentou ao público as novidades do seu novo sistema operacional móvel: o iOS 11. A atualização mais esperada do ano finalmente foi anunciada ao público e trouxe uma série de novas funcionalidades e melhorias de interface do usuário que você vai conhecer agora.

Apple Pay

A partir do iOS 11 o usuário de iPhone e iPad poderão enviar e receber dinheiro para qualquer pessoa através do iMessage com o Apple Pay. Cada usuário terá um cartão chamado Apple Pay Cash para onde irá o dinheiro recebido, e você poderá transferir esse dinheiro para sua conta bancária.

Siri

Este ano a Siri, assistente pessoal da Apple, está recebendo grande atualizações. Agora a assistente está falando novos idiomas e disponível em novos países. Uma das novidades da Siri no iOS 11 é a tradução nativa, ela permite que você traduza alguma palavra ou frase diretamente por ela sem precisa de um app de terceiro. Por enquanto, a tradução é para Chinês, Inglês, Francês, Alemão, Italiano e Espanhol, novos idiomas serão disponibilizados no futuro. Outras melhorias para Siri no iOS 11 incluem nova vozes masculinas e femininas que falam mais “naturalmente”.

App Câmera

O novo aplicativo da Câmera no iOS 11 permitirá que o iPhone 7 e iPhone 7 Plus possam capturar vídeo em formato HVEC ocupam menos espaço e que oferecem melhor qualidade. A Apple também vai mudar para o formato HEIF que oferece até 2x compressão no iPhone 7 e iPhone 7 Plus com o iOS 11.

Outras melhorias da câmera no iOS 11 incluem uma melhor fotografia em pouca luz, um melhor modo Retrato que permite capturar fotos usando OIS, Flash True Tone, e HDR. Há também uma nova API de profundidade que permitirá que desenvolvedores use também o recurso modo Retrato em seus aplicativos. O Live Photos também recebeu algumas novidades.

Central de Controle

A Apple redesenhou a Central de Controle no iOS 11. Agora ele funciona em modo de tela cheia, com mais alguns recursos como o tão aguardado atalho de “Dados Móveis”, e ocupa apenas uma única página.

App Store

Hoje a Apple mostrou a maior atualização da App Store nos últimos anos com uma interface de usuário completamente renovada. A nova interface é claramente inspirada no design do Apple Music e apresenta também a guia “Hoje”. Esta guia é atualizado todos os dias, com um novo App do Dia todos os dias e as recomendações.

Jogos e Apps estão agora recebendo seus próprios guias, com novas páginas de informações de apps mais complexas e completas. A nova App Store vai mostrar também listas e compras dentro do aplicativo, algo que não era possível antes. A nova App Store irá também destacar comentários dos usuários, de modo a tornar mais fácil decidir se um aplicativo ou jogo vale a pena ou não ser comprado.

Mapas

Agora os mapas da Apple no iOS 11 agora vem com mapas detalhados de piso para shoppings, aeroportos e outros locais públicos-chave de interesse. Ele contará com agora também com um indicador de limite de velocidade e orientação de pista enquanto utiliza a navegação.

Não Perturbe Ao Dirigir

Para tornar a condução mais segura, a Apple está introduzindo o “Não Perturbe Enquanto Dirige” um modo de condução automaticamente que irá desativar as notificações para não distraí-lo.

Além de todas as características acima destacadas, o iOS 11 também vem com uma série de outras novas funcionalidades e melhorias menores que a Apple não poderia mostrar na keynote, devido à falta de tempo.

Isso não é tudo embora o iOS 11 também vem com grandes atualizações para o iPad e oferece uma melhor experiência de multitarefa, Arraste e Solte entre de aplicativos, o novo aplicativo “Files” para gerenciar melhor seus arquivos e muito mais. Iremos falar mais sobre em um futuro artigo.

O iOS 11 já está disponível para os desenvolvedores testarem. Enquanto isso, os usuários que querem testar o novo sistema devem aguardar até o fim de Junho, onde a Apple vai liberar o iOS 11 no Programa de Beta Público. A versão final deverá ser liberada em Setembro.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em iOS