Início Apple Futuros iPhones poderiam suportar gráficos 4K e jogos muito mais rápidos com PowerVR Furian

Futuros iPhones poderiam suportar gráficos 4K e jogos muito mais rápidos com PowerVR Furian

4 minuto(s) de leitura
0
0

A Imagination Technologies anunciou hoje o PowerVR Furian , sua arquitetura de GPU de próxima geração que promete melhorias significativas no desempenho gráfico e na eficiência de energia, o que poderia beneficiar futuros iPhones.

A arquitetura PowerVR Furian oferecerá até 70-90% de melhora no desempenho de games do mundo real por densidade, incluindo 35% melhor desempenho de sombreador e 80% melhor taxa de preenchimento, comparado a uma GPU Series7XT Plus de tamanho semelhante e com clock, baseada na geração atual Arquitetura PowerVR Rogue.

Enquanto isso, com menor consumo de energia, um iPhone com a arquitetura PowerVR Furian poderia ter uma vida útil mais longa para tarefas relacionadas a gráficos.

A Imagination Technologies confirmou ao MacRumors que a arquitetura PowerVR Furian suporta gráficos 4K, lançando as bases para futuros modelos de iPhone para suportar jogos de alta resolução e outras tarefas intensivas de gráficos, como realidade aumentada ou realidade virtual e aprendizado de máquinas.

"Criamos o Furian para abordar uma nova classe de aplicativos emergentes, com foco na escalabilidade eficiente que se estenderá a várias gerações de núcleos IP do PowerVR. Estamos ansiosos para começar a desenvolver os primeiros núcleos IP 8XT baseados no Furian. Esses núcleos irão consolidar a liderança do PowerVR no topo do desempenho móvel. "

O chip gráfico da Apple no iPhone 7 e no iPhone 7 Plus é uma versão customizada do Series7XT Plus, e muitos modelos anteriores do iPhone também são baseados na arquitetura PowerVR Rogue, então é razoável supor que futuros modelos de iPhone podem usar pelo menos alguns dos O PowerVR Furian arquitetura”

A Imagination Technologies disse que as primeiras GPUs baseadas no PowerVR Furian, como o Series8XT, serão anunciadas em meados de 2017, mas não esperam que a arquitetura chegue ao chamado ” iPhone 8 ” este ano. A Imagination notou que dispositivos móveis baseados em Furian podem não chegar até o final de 2018, no mínimo.

A Apple tem sido uma parceira da Imagination Technologies desde pelo menos 2008. As duas empresas têm trabalhado em conjunto ao longo dos anos, com a Apple sendo um investidor chave no designer de chips do Reino Unido, uma vez que aumentou a sua participação na empresa para cerca de 10 % em 2009, pode ser que isso mude um pouco as coisas.

 

[via MacRumors]

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em Apple