Início Apple Facebook começa a testar reações semelhantes ao iMessage no Messenger, incluindo um botão de DesLike

Facebook começa a testar reações semelhantes ao iMessage no Messenger, incluindo um botão de DesLike

4 minuto(s) de leitura
0
0

Com o lançamento do iOS 10 ano passado, a Apple introduziu uma série de mudanças no aplicativo Mensagens, incluindo um novo recurso de reações. Esse recurso permite que os usuários pressionem longamente em um iMessage e adicionem uma reação.

Agora, o Facebook está aparentemente testando um recurso semelhante em seu aplicativo Messenger.

Como notado pela primeira vez por TechCrunch e mais tarde confirmado pelo Facebook, as novas reações recurso no Messenger é semelhante às reações expandidas que estão disponíveis em resposta aos posts no Feed.

O que é diferente sobre as reações disponíveis no Messenger em comparação com o Feed, no entanto, é a inclusão de um botão de DesLike. Este tem sido um dos recursos mais solicitados para o Facebook, mas a empresa rotineiramente disse que não iria adicionar um botão DesLike para postagens nos Feed.

Falando com TechCrunch, no entanto, o Facebook explicou que no Messenger, ele vê o botão Dislike como mais uma forma de dizer “Não” a algo.

Ele diz que as pessoas costumam usar o Messenger para planejar e coordenar, e está experimentando para ver se as reações são úteis para uma logística rápida e votação.

Para adicionar uma reação a uma resposta do Messenger, basta passar o mouse sobre a mensagem e escolher na lista de opções disponíveis. A partir daí, você verá sua reação e uma contagem total de quantas reações que a mensagem tem.

Neste ponto, o Facebook diz que está apenas testando as reações no Messenger com um pequeno número de usuários na web. Se a característica for encontrada com uma resposta positiva (ou reação), entretanto, a companhia diz que a expandirá a todos os usuários e presumivelmente a todas as plataformas, como iOS.

“Estamos sempre testando maneiras de tornar o Messenger mais divertido e atraente. Este é um teste pequeno onde nós permitimos que os povos compartilhem de um emoji que melhor representa seus sentimentos em uma mensagem. “Isso significa que não todos têm o acesso agora, mas se os povos apreciarem, as reações do mensageiro poderiam rolar para fora a todos os usuários.

 

[via 9to5mac]

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em Apple