Início Notícias Como preparar seu iPhone ou iPad com segurança para o iOS 10.3

Como preparar seu iPhone ou iPad com segurança para o iOS 10.3

8 minuto(s) de leitura
0
1

Como alguns de vocês já sabem a Apple está prestes a disponibilizar ao público a sua última grande atualização, o iOS 10.3, antes de apresentar o iOS 11 na WWDC 17 em Junho

A Apple ainda não informou e nem vai informar quando, realmente, será liberada a atualização. Porém, a mesma deverá ser liberada a qualquer momento, depois de 2 meses de testes.

Toda grande atualização tem lá seus riscos durante o processo. Hoje, neste artigo vamos mostrar o que você deve saber para preparar seu iPhone ou iPad para iOS 10.3

1. O que o iOS 10.3 traz?

Por mais que o seja uma grande atualização, o iOS 10.3 não traz efetivamente nenhuma grande novidade significante. Veja o que ele traz:

O maior novo recurso voltado para o usuário é o “Find My AirPods”, que é projetado para ajudar os proprietários AirPods a localizar um fone de ouvido perdido. Find My AirPods registra o último local quando um AirPod foi conectado a um dispositivo iOS via Bluetooth e reproduzir um som em um AirPod perdido. O iOS 10.3 traz também outras pequenas mudanças no sistema que não tão perceptíveis como melhorias no 3D Touch, Spotlight e mais.

A última atualização da Apple também introduz um novo sistema de arquivos da Apple (APFS), instalado quando um dispositivo iOS é atualizado para o iOS 10.3 e inclui novos recursos segurança.

A Apple planeja introduzir algumas alterações na App Store no iOS 10.3, permitindo que os desenvolvedores respondam às críticas dos clientes pela primeira vez. Os usuários do iOS também poderão classificar as avaliações na App Store como “úteis” ou “não úteis”, que devem ajudar a exibir o conteúdo de avaliação mais relevante.

A Apple também planeja limitar o número de vezes que os desenvolvedores podem solicitar uma revisão, permitir que os clientes possam avaliar os aplicativos sem sair dele e fornecer um “switch principal” que permitirá que os usuários desative todos as janelas de solicitação de avaliação do aplicativo.

2. Compatibilidade

Não, infelizmente, não são todos os dispositivos que terão acesso ao novo sistema. Veja se o seu está na lista:

  • iPhone: iPhone 5, iPhone 5c, iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus.
  • iPad: iPad mini 2, iPad mini 3, iPad mini 4, iPad (4º geração), iPad Air, iPad Air 2, iPad Pro 9.7″, iPad Pro 12.9″.
  • iPod touch: iPod touch (6º geração)

3. Esteja com a versão mais recente do iTunes

Para que dê tudo certo durante a atualização é necessário verificar se você está com a versão mais recente do iTunes. O iTunes está na versão 12.6, se estiver numa versão anterior você pode fazer o download clicando no link.

4. Faça um backup no iTunes ou iCloud

É importantíssimo fazer um backup do seu iPhone antes de atualizar, pois se houver algum problema durante a atualização você poderá recuperar todos os seus dados sem problemas.

iTunes: Para fazer um backup você só precisa conectar o aparelho no computador com ele aberto e tocar em “Fazer Backup Agora”. O backup ficará guardado em seu computador ou no iCloud, caso você opte.

iCloud: No seu iPhone ou iPad vá em Ajustes ⇒ iCloud ⇒ Backup ⇒ Efetuar Backup Agora.

5. Lembre-se do seu ID Apple e Senha

Sim, você deve se lembrar seu ID Apple e senha cadastrados no dispositivo, isso por que depois da atualização o iOS vai pedir para você que você os digite.

6. Bateria Carregada

É recomendável que quando você for atualizar seu iPhone ou iPad ele esteja com no mínimo 50% de bateria, abaixo disso o iOS não pode ser atualizado. Aproveite e leia também:

7. Esteja perto de uma rede Wi-Fi

O iOS, por padrão, não permite que atualizações sejam feitas por 3G/4G. Portanto, só atualize quando estiver conectado numa rede Wi-Fi

8. Como atualizar

Para atualiza seu iPhone ou iPad é muito simples, basta você abrir os Ajustes ⇒ Geral ⇒ Atualização de Software ⇒ Transferir e Instalar.

9. Não atualize

Recomendamos que você não atualize no exato momento que atualização for liberada, serão muitas pessoas atualizando ao mesmo tempo o que vai resultar numa sobrecarga no servidor da Apple. Portanto, recomendamos que você aguarde e atualize na madrugada, quando o servidor estiver mais livre. Se atualização não aparecer para você, fique tranquilo e aguarde mais um pouco.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em Notícias