Início Apple Patente revela Touch ID em nova parte do iPhone

Patente revela Touch ID em nova parte do iPhone

5 minuto(s) de leitura
0
0

Os Rumores mais quentes sobre o novo iPhone 8 é que ele virá sem o botão Home, algo que é tradicional do iPhone, os rumores dizem que a Apple pretende abandonar sua tecnologia Touch ID, algo que fez muito sucesso no iPhone 5s quando foi apresentando e ainda tem bastante reconhecimento pelos usuários, porém segundo os rumores a Apple vai introduzir um novo recurso para desbloqueio do iPhone, algo como reconhecimento do usuário.

Embora diversas alternativas tenham surgidas como reconhecimento fácil, reconhecimento de íris ou até mesmo combinação das duas tecnologia, ambas tem seus lados bons e ruins, então a Apple não deve implementar algo assim, visando que não é totalmente seguro para o usuário.

Por outro lado, é possível que a Apple planeje manter um sistema de identificação de impressões digitais no contexto de uma tecnologia mais ampla, que não se limite ao botão Home ou ao Touch ID. Um novo pedido de patente da Apple publicado na quinta-feira e descoberto pela AppleInsider mostra como isso pode funcionar.

A patente é chamada de ” arquitetura de sistema de imagem acústica ” e descreve um método pelo qual um sensor capacitivo convencional como Touch ID é substituído por uma matriz de transdutores acústicos dispostos debaixo de uma tela do iPhone ou em sua carcaça de proteção.

Algumas concretizações descrevem os transdutores como capazes de gerar ondas acústicas, ou pulsos, que se propagam através de diferentes substratos, incluindo a cobertura de um iPhone. Um modo de detecção então monitora reflexões, atenuações e difrações nas ondas sonoras causadas por um corpo estranho – como um dedo – entrando em contato com o substrato responsivo.

De acordo com o arquivamento, as cristas em uma impressão digital criar uma incompatibilidade de impedância acústica identificável. Os dados de varrimento resultantes são transmitidos como sinais eléctricos que subsequentemente informam um resolvedor de imagem a bordo para permitir que ele crie um mapa bidimensional da superfície. Semelhante à tecnologia de segurança biométrica existente, o mapa digital é então comparado com um banco de dados para autenticar o usuário. (sinistro)

Nessa nova tecnologia o sistema é capaz de ser configurado para procurar por partes do corpo particulares como orelha de um usuário ou um padrão de pele, a fim de determinar como o dispositivo está sendo mantido. Dependendo da implementação, o sistema de imagem acústica também pode substituir os sensores de proximidade de um iPhone.

Além disso, o design do sistema acústico permite que ele seja instalado quase em qualquer lugar em um chassi do dispositivo, incluindo diretamente sob a tela, em torno do perímetro da tela ou bezel, em torno de botões e em outras áreas.

Não sabemos se essa tecnologia vai estar presente nos novos iPhones, visto que a Apple registra diversas patentes, muitas que ainda nunca foram usadas, porem os rumores para que essa tecnologia esteja presente no próximo iPhone está cada vez mais forte.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em Apple