Início Apple iPhone 8 espera ter reconhecimento facial 3D em vez de Touch ID

iPhone 8 espera ter reconhecimento facial 3D em vez de Touch ID

4 minuto(s) de leitura
0
0

O esperado iPhone 8, com tela OLED de 5,8 polegadas, contará com um scanner a laser 3D para reconhecimento facial, colaborando com rumores anteriores, de acordo com o analista Rod Hall da JPMorgan.


Hall disse que o scanner irá substituir Touch ID no chamado iPhone 8, como a Apple planeja remover o botão Home para adotar o modo tela infinita ou seja sem borda. Sua nota de pesquisa afirma que o chamado iPhone 7s e iPhone 7s Plus também poderia ter um scanner a laser 3D com base no aumento do volume do módulo dentro da cadeia de suprimentos da Apple.

O scanner é dito para adicionar US $ 10 a US $ 15 por módulo para a lista de materiais do iPhone 8, que juntamente com a exibição OLED, vidro invólucro, e outros custos de produção aumentada, poderia fazer o seu preço de varejo até US $ 100 mais caro com esses recursos, algo rum se a Apple pretende manter uma margem de lucro semelhante.

Os custos aumentados estão em linha com um relatório recente alegando que o iPhone 8 poderia custar mais de US $ 1.000 nos Estados Unidos.

Hall acredita que a mudança para o reconhecimento facial ajudará a aliviar a frustração do consumidor quando o Touch ID não funciona em condições úmidas. Ele acrescentou que o reconhecimento facial será potencialmente mais seguro do que o Touch ID, o que poderia aumentar a adoção da Apple Pay entre bancos e comerciantes.

A nota de pesquisa disse que o scanner a laser 3D poderia eventualmente ser usado para outros fins, como a realidade aumentada , mas provavelmente não até 2018, no mínimo.

Ele também acredita que a Apple,  provavelmente vai abrir uma API de digitalização 3D para os desenvolvedores, que poderia ser usado para fazer “tudo”, desde a determinação do seu tamanho de sapato para encomendas on-line, até para ajudar a certificar-se de que você está adequadamente montado em sua bicicleta.

Hall espera uma forte adoção do provável iPhone 8 ainda este ano, e disse que um anúncio sobre o produto pode pintar na WWDC 2017, que começa dia 5 de junho. Porem a Apple não fez nenhum anúncio de hardware, na WWDC desde 2010, então essa informação pode deixar uma pulga atrás da orelha até a WWDC.

[via MacRumors]

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em Apple