Início Apple iOS 10 está presente em 79% dos dispositivos ativos

iOS 10 está presente em 79% dos dispositivos ativos

3 minuto(s) de leitura
0
0

Pouco mais de cinco meses após o iOS 10 ter sido lançado ao público, o sistema operacional está agora instalado em 79% dos dispositivos com iOS ativos, de acordo com os dados de adoção mais recentes compartilhados pela Apple.

O iOS 9 permanece instalado em 16% dos dispositivos como iPhone, iPad e iPod touch, enquanto 5% dos dispositivos estão executando uma versão anterior do iOS, conforme medido pela App Store em 20 de fevereiro.

A adoção do iOS 10 parece estar ultrapassando ligeiramente a adoção do iOS 9 no mesmo período de tempo. A adoção do iOS 9 foi interrompida em 77% dos dispositivos ativos em fevereiro passado.

A adoção ao iOS 10, pode vir a crescer ainda mais quando a Apple lançar ao publico o iOS 10.3 que por enquanto está em fase de teste, pois nessa atualização veremos novidades como ” Find My AirPods ” e um switch para o novo sistema de arquivos da Apple (APFS).

A adoção do iOS continua a superar significativamente o Android. Nougat, a versão mais recente do Android, está instalado em apenas 1,2% dos dispositivos Android ativos a partir de 6 de fevereiro, apesar de ter sido lançado há seis meses hoje. Android Lollipop, lançado em novembro de 2014, ainda está instalado em 32,9% dos dispositivos ativos.

O controle da Apple sobre o hardware e o software dá-lhe uma vantagem sobre o ecossistema Android, enquanto a Apple notifica persistentemente os usuários do iPhone, iPad e iPod touch para atualizar para a versão iOS mais recente, incluindo a opção de instalar o software durante a noite enquanto o dispositivo está ligado e você não está usando o mesmo.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em Apple