Início Apple Como circula os protótipos do iPhone para não serem revelados

Como circula os protótipos do iPhone para não serem revelados

4 minuto(s) de leitura
0
0

Muito antes de a Apple apresentar um novo iPhone, o smartphone passa meses em construção, em trabalho de design, testes e produção entre a sede da Apple em Cupertino e seus parceiros de manufatura na China.

É durante este tempo que as partes do iPhone geralmente começam a vazar, apesar dos melhores esforços da Apple para dobrar o segredo. No entanto, o conhecido Sonny Dickson forneceu hoje ao MacRumors um olhar mais atento a algumas medidas conhecidas da empresa para tentar esconder protótipos do iPhone e evitar potenciais vazamentos.


Em primeiro lugar, Dickson disse que um protótipo do iPhone viaja pelo mundo em um caso “furtivo”, projetado para evitar que os espectadores vejam como ele se parece. A “case” esconde a maior parte do iPhone, enquanto ele tem fita de “segurança” amarela dos lados para impedir qualquer pista do novo dispositivo.

O protótipo é acompanhado por um “passaporte” em todos os momentos para garantia de qualidade/controle de testes, de acordo com Dickson.


“Cada componente ou produto que é testado é destacado na página”, disse Dickson. “A pessoa escreve suas iniciais ao lado dele e todas as notas sobre ele, dizendo se passam ou se falham nos testes, ou quaisquer outros comentários. Após passar na mão de diversos engenheiros o protótipo é enviado a China.

Sony disse que o protótipo em si, como o iPhone 6 Plus retratado abaixo, tem um código QR gravado, para que a Apple possa acompanhar o produto.


Como mencionado, esses esforços não impediram inteiramente que protótipos do iPhone deixasse de ser vazado. Uma imagem mais precisa do iPhone 7 Plus com uma câmera de duas lentes vazou em março de 2016, seis meses antes da Apple revelar o dispositivo, enquanto um engenheiro da Apple infamamente deixou um iPhone 4 disfarçado em um bar perto de Cupertino em 2010. (Sim isso aconteceu)

A Apple vai começar a produção de um trio de novos iPhones, incluindo um modelo de 5,8 polegadas com um OLED segundo rumores, já no próximo trimestre, de modo que vazamentos de parte devem começar a surgir. E até o lançamento provavelmente já saberemos como o novo “iPhone 8” será.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em Apple