Início Apple Apple teria testado um novo Apple TV com saída 4K e pode lançar ainda este ano

Apple teria testado um novo Apple TV com saída 4K e pode lançar ainda este ano

5 minuto(s) de leitura
0
0

Segundo o 9to5mac a Apple está testando uma nova versão do set-top box da Apple e pretende lançar esse novo Apple TV “este ano”, de acordo com a Bloomberg. A caixinha da maça tem o codinome ‘J105’ e seria uma atualização incremental sobre a atual Apple TV de quarta geração com novos internos para suportar a saída em ultra-alta definição 4K resolução.

O relatório também detalha muitas das tentativas internas da Apple para revolucionar a sala de estar, que ainda estão para ver a luz do dia. Bloomberg diz que a Apple considerou a construção de um controlador de jogo MFi com a Apple TV, por exemplo …

O relatório repete muito do que ouvimos antes sobre as tentativas falhadas da Apple de fechar acordos com empresas de cabo e tornar a Apple TV uma parte central da experiência de TV. Em um ponto no desenvolvimento de produtos, os protótipos da Apple TV incluíram uma porta para suportar cabo externos.

Sugere também que o microfone da Apple TV foi alojado original na própria Apple TV. Isto significaria que os usuários gritariam comandos na tela da televisão em vez de falar no Siri Remote.

O relatório também observa que o aplicativo de TV, revelado no final do ano passado, deixa muito a desejar. Aparentemente, originalmente foi projetado para ser o portal para acessar shows ao vivo e esportes, que nunca veio a ser uma vez ofertas de conteúdo da Apple. Bloomberg também observa que a interface tvOS é “menos ambicioso” do que outros projetos.

O software da Apple TV também é menos ambicioso do que originalmente imaginado. O modelo atual possui uma grade de aplicativo semelhante a do iPhone, mas os projetistas desenvolveram interfaces mais inovadoras. Uma idéia, apelidada de “Intenções” internamente, coloca as quatro guias no centro da tela: três para os principais tipos de conteúdo da Apple TV (vídeo, música e jogos) e uma para tudo o resto. Outra idéia: permitir que os espectadores captem visualizações de conteúdo ao passarem o mouse sobre cada ícone (um recurso atualmente reservado para apenas alguns aplicativos empacotados da Apple).

Bloomberg diz que a Apple queria vender um pacote das quatro principais redes de transmissão, vários canais a cabo e programas de TV on-demand e filmes para uma assinatura mensal de US $ 30 a US $ 40. As negociações de ambos os lados não foram resolvidas e o plano foi desfeito.

A Apple recentemente contratou o gerente principal do produto Amazon Fire TV, Timothy D. Twerdahl, para gerenciar o negócio da Apple TV. Espera-se que o anterior chefe da Apple TV, Pete Distad, agora se concentre em forjar ofertas de conteúdo em colaboração com a Apple SVP Eddy Cue. Até agora, essas negociações não correram bem.

Enquanto isso pode levar algum tempo, parece que a empresa vai apoiar o ecossistema da Apple TV com uma simples atualização 4K.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em Apple