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Aprenda a escanear pelo aplicativo Adobe Acrobat Reader

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Sua vida não seria muito mais prática se pudesse digitalizar documentos pelo celular e guardá-los no seu próprio aparelho ou na nuvem? O aplicativo Adobe Acrobat Reader é uma ótima pedida para quem quer utilizar esta ferramenta.  Disponível para Android e iOS, o app permite escanear documentos e salvar os arquivos em formato PDF, se tornando uma das melhores opções para esta finalidade.

Saiba como escanear documentos pelo celular com o Adobe Acrobat Reader abaixo:

1. Para começar, abra o Adobe Acrobat Reader e toque no ícone da casa para acessar o menu de opções do app.

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2. Nesse menu, toque na opção “Digitalizar”.

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3. Na tela de captura, posicione o quadro azul sobre o documento até que apareça a mensagem “Pronto para capturar o documento”. Em seguida, toque no botão de captura do app (o circulo grande na parte inferior da tela).

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4. Na próxima tela, será exibida a imagem capturada. Nela, existem opções para melhorar a qualidade da captura, que você pode ou não usar, conforme sua necessidade. Quando terminar de ajustar, toque na opção “Salvar PDF”.

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5. Na tela seguinte, você pode optar por salvar o documento na nuvem, compartilhar ou iniciar uma nova digitalização. Se quiser apenas ver os documentos escaneados, toque na opção “Concluído”.

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(Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

 

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