Início Dicas Veja como recuperar seu iPhone molhado, com arroz

Veja como recuperar seu iPhone molhado, com arroz

4 minuto(s) de leitura
0
0
Veja como recuperar seu iPhone ou iPad molhado, com arroz | TechApple.com.br

iPhone molhado, e agora oque fazer? Bom, o primeiro passo é manter a calma e tentar recuperar o iPhone da melhor maneira possível. Não adianta correr para a garantia pois a Apple nem o AppleCare Protection Plan (APP) não cobrem danos em iPhones ocasionados por líquidos. Mas, existem algumas dicas que podem lhe ajudar a salvar o seu iPhone da morte, então, leia os passos que você deve seguir:

Como recuperar seu iPhone molhado

Esta é uma versão atualizada do nosso antigo post mostrando como recuperar seu iPhone ou iPad molhado, de forma mais explicada. Vamos ao que interessa?

1. Desligue seu iPhone imediatamente

Não, não tente secar seu dispositivo com um secador ou algo do tipo. Isso pode ocasionar um curto-circuito em alguns componentes do aparelho, danificando ele por completo. Lembre-se que a maior preocupação que você deve ter é a com água dentro do seu dispositivo.

O primeiro passo é desligar seu iPhone para que não haja um curto. A maneira mais fácil e rápida de desliga-lo é segurando o botão Power e Home ao mesmo tempo por alguns segundos, até que a tela apague.

2. Seque o iPhone

No segundo passo, pegue um pano/toalha e seque o iPhone nas áreas mais críticas por fora e por fora (se possível). Nada de secador, as temperaturas podem ser tão fatais quanto a água.

3. Coloque no arroz

Retire qualquer tipo de proteção que aparelho tenha como capa e remova seu chip e a gaveta do SIM CARD. Feito isso, encha um pequeno saco plástico com arroz, coloque seu iPhone dentro e feche deixando o mínimo possível de ar dentro da embalagem. Deixe por até 48 horas, nesse período, o arroz vai sugar a umidade, deixando o iPhone sequinho. Ligue o aparelho e veja se ele estará funcionamento normalmente.

Várias donas de casa misturam arroz ao sal, para que não fique preso no saleiro. O arroz, assim como o sal, é higroscópico, ou seja, tem a propriedade de absorver a umidade do ar.

4. Solução infalível

Bom, se a solução anterior não der jeito e seu iPhone continuar morto, só há uma maneira de resolver o problema. Veja no vídeo abaixo:

Hahaha!

  • Saiba como recuperar seu iPhone molhado

    A Apple não cobre a garantia para iPhone’s com danos por água,e se seu iPhone foi mo…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em Dicas