Início Aplicativos 6 aplicativos que você ama mas que drena a sua bateria

6 aplicativos que você ama mas que drena a sua bateria

5 minuto(s) de leitura
1
0
6 aplicativos que você ama mas que drena a sua bateria | TechApple.com.br

No mundo da tecnologia já inventaram de tudo, menos uma bateria de celular infinita. Todo mundo sabe que a bateria do iPhone não é lá essas coisas, nos momentos que mais precisamos ela acaba nos deixando na mão. Talvez você ainda não saiba mas os aplicativos que você mais ama e usa são os que mais consomem a bateria do seu humilde smartphone. Olha só quem são:

Facebook

No Facebook tudo parece ser lindo, né? Mas poucas pessoas sabem que ele utiliza sua localização em segundo plano, mesmo quando você não está usando o app.

No meu iPhone eu prefiro manter o serviço de localização do Facebook desativado ou ativo somente quando estou usando o app, você pode por umas dessas opções indo em Ajustes ⇒ Facebook ⇒ Localização ⇒ “Durante Uso do Aplicativo ou “Nunca”.

6 aplicativos que você ama mas que drena a sua bateria | TechApple.com.br

WhatsApp

Se você tem um WhatsApp recheado de amigos e grupos provavelmente recebe milhares de notificações de mensagens, isso parece ser inofensivo mas suga boa parte de sua bateria. Minha recomendação é deixar a função “Não Perturbe” ativada enquanto você não estiver usando.

Snapchat

O Snap assim como o Facebook também utiliza sua localização em segundo plano durante o tempo que você usa o aplicativo. Nele sua localização é usada para descobrir os “geofiltros” locais, aqueles filtros legais da cidade que você está.

Instagram

Você tem muitos likes e seguidores no insta? Recebe notificações push de cada like ou seguidor novo? Bom, talvez você ainda não saiba mas quando em grande quantidade as notificações push também consomem uma boa parte da sua bateria. Experimente desativar as notificações do insta, isso pode aumentar a autonomia da bateria do seu iPhone significativamente.

Google Maps e Waze

O Google Maps e o Waze cujo dono é o Google, de ambos, são dois aplicativos que drenam sua bateria em pouco tempo. Pois além deles o usarem os serviços de localização do iPhone, ambos usam também uma conexão de dados 3G/4G, juntos ativos sua bateria não vai durar muito tempo. Os motoristas do Uber sabem do que eu estou falando hahaha.


Eu costumo sempre deixar o “Modo de Pouco Energia” ativo no meu iPhone, ele reduz o consumo de energia desativando alguns recursos dando mais tempo de bateria no iPhone. Você ativa a função indo em Ajustes ⇒ Bateria ⇒ Modo de Pouco Energia.

Também separemos algum posts que você vai adorar ler.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em Aplicativos