Início Dicas Dicas de como economizar e aumentar o desempenho da bateria no iPhone, iPad e iPod touch

Dicas de como economizar e aumentar o desempenho da bateria no iPhone, iPad e iPod touch

8 minuto(s) de leitura
1
0
Economizar Bateria - iPhone, iPad, iPod touch

Com cadas vez mais recursos e funcionalidades no iOS e nos iPhones, iPads o uso da bateria é mais exigido, comprometendo o tempo de duração da bateria, isso porque todas as informações sobre a bateria dependem da rede celular, da localização, da potência do sinal, da configuração dos recursos, da utilização e de vários outros fatores.

A falta de bateria se torna um problema para donos de iPhone, iPads que usam seus aparelhos constantemente, por isso, nós separamos algumas dicas que vão lhe ajudar bastante o uso no dia a dia.

1. Software Atualizado

Mantenha sempre o software do seu dispositivo atualizado, é indispensável. Na maioria das atualizações a Apple corrige bugs e melhora o desempenho do aparelho, o que resulta numa maior autonomia da bateria.  Verifique se há alguma atualização em Ajustes > Geral > Atualização de Software.

2. Wi-Fi e Bluetooth 

Essa é a combinação perfeita para sua duração da sua bateria acabar em poucas horas. É recomendável que você desative ambos [Wi-Fi e Bluetooth] quando os mesmos não estiverem em uso.  Ligados, o Wi-Fi e Bluetooth continuam processando dados dos apps.

Deslize o dedo na parte inferior da tela para cima para abrir a Central de Controle e desative-os.

3. Rede Celular e Modo Avião

A Rede Celular 3G/4G  também consome boa parte da bateria do seu dispositivo, quando não estiver usando a função, desative. Assim, você poderá usar seu iPhone um pouco mais. Para desativar acesse Ajustes > Celular > Dados Celulares.

Quando você está em um local sem cobertura de celular e/ou sinal baixo o seu dispositivo iOS continua buscando um sinal melhor, o que afeta a duração da sua bateria. Você pode otimizar a duração da bateria ligando o modo Avião.

Deslize o dedo para cima para mostrar a Central de Controle e toque no ícone do modo Avião. Você não pode fazer nem receber chamadas com o modo Avião ativado.

 4. Brilho

Ajustar o brilho da tela é uma maneira simples de preservar a duração da bateria. Não importa como você usa o seu dispositivo: Reduza a luminosidade da tela ou ative o Brilho Automático para aumentar a duração da bateria.

Para reduzir a luminosidade, deslize o dedo na parte inferior da tela para cima para abrir a Central de Controle e arraste o Controle deslizante de brilho para a esquerda.

O Brilho Automático ajusta sua tela automaticamente às condições de iluminação. Para ativar, acesse Ajustes > Tela e Brilho e habilite Brilho Automático.

5. Localização em Segundo Plano

Aplicativos como Facebook, Google e outros utilizam a sua localização em segundo em plano [mesmo quando você não está usando o app], isso é um problema, pois consome bastante bateria do seu aparelho. Você pode alterar essa opção e permitir que use sua localização somente “Durante Uso do Aplicaitvo”. 

Você pode otimizar a duração da bateria desligando os Serviços de Localização de aplicativos que não precisam da sua localização necessariamente. Desligue em Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização.

 6. Atualização em Segundo Plano

Assim como a localização em segundo plano, os aplicativos também se atualizam automaticamente mesmo quando você não está usando, o que acaba comprometendo a duração da bateria. Você desativar a “Atualização em 2º Plano” para aplicativos que necessariamente não precisam como app Bolsa, por exemplo. Para desativar acesse Ajustes > Geral >  Atualização em 2º Plano.

 7. Atualizações Automáticas

Uma função meio que escondida consome um pouco da sua bateria é a função “Atualizações Automáticas”, essa função permite que qualquer aplicativo seja atualizado quando houver alguma atualização para ele. Você pode desativar em função indo em Ajustes > iTunes Store e App Store > Transferências Automáticas.

8. Uso da Bateria

O iOS 10 é o iOS mais eficiente de todos em relação à bateria. Com ele podemos gerenciar a duração da bateria do seu dispositivo, vendo sua proporção de uso em cada aplicativo (a menos que o dispositivo esteja sendo carregado). Para ver o seu uso, acesso Ajustes > Geral > Uso > Uso da Bateria.

9. Não Carregue com Capa

É recomendável retirar a capa/case do aparelho sempre que for carrega-lo. Carregar o dispositivo dentro de alguns tipos de capa pode gerar calor excessivo, afetando a capacidade da bateria. Se o seu dispositivo esquentar enquanto estiver sendo carregado, retire a capa antes.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em Dicas
  • Rayane

    Obrigadaaaaa! Me salvou ♥