Início iPad O que fazer quando o download ou atualização de aplicativos ficam travados no iPad,iPhone ou iPod touch

O que fazer quando o download ou atualização de aplicativos ficam travados no iPad,iPhone ou iPod touch

8 minuto(s) de leitura
139
5
Como consertar aplicativo travado no download/atualização no iPhone e iPad | TechApple.com.br

Olá, hoje vou falar de um problema bem “chato” que recentemente aconteceu comigo, ao fazer o download, atualização de aplicativos para um dispositivo, os aplicativos podem, ocasionalmente, ficar travados mostrando a mensagem “Aguardando…”.

Tá ai uma coisa que me irrita, aplicativo travado na atualização, é quando eu to fazendo download ou atualização de algum aplicativo e por alguma força maligna o app fica travado, não terminar de baixar e fica mostrando a mensagem “Aguardando…”. Já passei várias vezes por isso, mas thanks god eu encontrei algumas dicas que me ajudaram bastante quando isso acontecei comigo e eu consegui resolver o problema. Eu, é claro, vou contar quais foram essa dicas… Borá lá?

O que fazer quando o aplicativo está travado

Lembramos que você precisa ler todos os passos que vou citar abaixo com o máximo de atenção possível para que tenha êxito na resolução do problema no iPhone.

Como consertar aplicativo travado no download/atualização no iPhone e iPad | TechApple.com.br

1. Conexão com internet

Primeiramente, dê o tempo suficiente para o aplicativo baixar e verifique se ele está realmente travado antes de fazer o próximos passos. A maioria dos aplicativos fazem o download em poucos minutos através de Wi-Fi, mas se você está baixando vários aplicativos ao mesmo tempo pode levar muito mais tempo, dependendo do tamanho dos aplicativos e da velocidade de sua conexão de internet.

Além disso, se você está baixando ou atualizando aplicativos através de Wi-Fi ou 3G verifique se o problema não é com a sua conexão de dados antes de continuar.

2. Reinicie seu iPhone/iPad

Está dica é bem eficaz, às vezes, reiniciar seu dispositivo pode ser a solução desse problema. Já funcionou comigo. Uma das maneiras mais fáceis de destravar o aplicativo que travou é reiniciando seu dispositivo.

Para reiniciar pressione o botão power por alguns segundos e deslize seu dedo  sobre o nome “Deslize para desligar”. Em seguida, religue o dispositivo e veja se o problema foi solucionado.

Reiniciar-o-dispositivo-1

Na maioria das vezes, isso resolve o problema e destrava os aplicativos, mas se isso não resolver o problema, continue.

3. Redefina os Ajustes de Rede

Outra dica valiosa é redefinir os ajustes de rede. Logicamente não faz muito sentido mas esse passo já resolveu o problema de diversos usuários aqui do blog. Então vem comigo e olha como se redefine os ajustes de rede:

Com seu aparelho em mãos vá até o menu Ajustes ⇒ Geral ⇒ Redefinir ⇒ Redefinir Ajustes de Rede. Seu iPhone será reiniciado, os ajustes de rede redefinidos e seu problema resolvido. Ainda não?

redefinir ajustes de rede

4. Sincronize no iTunes

Bom, agora é hora plugar seu iPhone/iPad no iTunes do seu computador e fazer o seguintes passos:

1. Na App Store dentro do iTunes, procure pelo aplicativo que ficou travado e faça o download dele.

2. Transfira o aplicativo baixado para o seu dispositivo iOS. Assim o aplicativo que ficou travado será substituído pelo transferido no iTunes e consequentemente o app estará destravado.

Transferir-appss

5. Remova e Instale novamente

Eu sinceramente espero que você já tenha conseguido destravar o app, caso contrário, siga cuidadosamente os passos seguintes:

Este método lhe obriga a excluir todos os seus aplicativos, incluindo o aplicativo que estava travado. Você perderá os documentos que estão dentro do aplicativos, níveis alcançados nos seus jogos e etc.

1. Dentro do iTunes do seu computador procure pela aba “Aplicativos” desmarque a opção “Sincronizar Aplicativos”.

2. Marque a opção de que excluíra todos os seus apps (isto irá remover todos os aplicativos no dispositivo.).

3. Marque novamente a opção “Sincronizar Aplicativos”.


Seu problema foi resolvido? Deixe seu comentário!

Se você fez todo os passos que eu falei ai em cima e ainda não resolveu o problema do aplicativo travado. Então, deixa o nome dele aqui nos comentários que vou fazer uma oração por ele, por que nesse caso só um milagre divino. Brincadeiras a parte, sugiro que restaure seu iPhone.

Outro problema com seu iPhone, iPad ou iPod? Então não hesite em acessar nossa categoria de TUTORIAIS e encontrar o artigo certo para solucionar seu problema.

Confira outras dicas e turbine seu iPhone e iPad

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais em iPad