Como conectar-se a uma rede Wi-Fi no iPad/iPhone/iPod

Como conectar-se a uma rede Wi-Fi no iPad/iPhone/iPod

0
Compartilhe

Os ajustes de Wi-Fi determinam se o iPad usa redes Wi-Fi locais para conectar-se à Internet. Quando o iPad estiver conectado a uma rede Wi-Fi, o ícone Wi-Fi Ícone de estado do Wi-Fi localizado na barra de estado na parte superior da tela mostrará a força do sinal. Quanto mais barras você vir, mais forte o sinal.

Uma vez que você conecte a uma rede Wi-Fi, o iPad conectará a ela automaticamente sempre que a rede estiver no raio de alcance. Se houver mais de uma rede usada anteriormente dentro do raio de alcance, o iPad conectará à rede usada por último.

Ativar ou desativar as conexões Wi-Fi

Vá em Ajustes > Wi-Fi. Você pode:

  • Configurar o iPad para perguntar se você deseja conectar-se a uma nova rede: Ative ou desative a opção “Solicitar Conexão”. Se a opção “Solicitar Conexão” estiver desativada, você deve conectar-se manualmente a uma rede para conectar-se à Internet, quando uma rede usada anteriormente não estiver disponível.

solicitar conexão

  • Esquecer uma rede para que o iPad não se conecte a ela: Toque em o botão de mais informações ao lado de uma rede à qual você já tenha conectado antes. Depois toque em “Esquecer esta Rede”.

esquecere rede

  • Conectar a uma rede Wi-Fi fechada: Na lista com os nomes das redes, toque em Outra e digite o nome da rede fechada. Você precisa saber de antemão o nome da rede, a senha e o tipo de segurança para conectar-se a uma rede fechada.

protegido por senha

  • Configurar os ajustes para conectar a uma rede Wi-Fi: Toque em o botão de mais informações ao lado da rede. Você pode ajustar um proxy de HTTP, definir ajustes de rede estática, ativar o BootP ou renovar os ajustes fornecidos por um servidor DHCP.

DHCP